Alunos FAEX apresentam trabalho no 5º CICTED

Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento

29/09/2016

Entre os dias 21 e 24 de setembro, a Universidade de Taubaté (Unitau) promoveu a 5ª edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED). O evento, promovido para divulgar os conhecimentos científicos gerados na Universidade abriga, também, projetos de estudantes desde o Ensino Fundamental até os trabalhos de pesquisadores de doutorado de varias instituições. Neste ano o evento contou com o tema “Ciência alimentando o Brasil”.

A FAEX esteve representada pelos alunos do 6º período do curso de Engenharia Civil do matutino, que apresentaram 2 trabalhos de pesquisa desenvolvidos sob a orientação da Profª. Ma. Elena Albeira Guirado Lucinio.

Os temas abordados pelos alunos são temas que podem gerar grandes impactos positivos tanto para a sociedade quanto para o meio ambiente. São eles: Calçadas Sustentáveis, elaborado pelo aluno Guilherme Pereira e Silva e A Reutilização do Entulho na Construção Civil, elaborado pelo aluno Túlio Cesar Almeida Souza.