Trote Solidário da FAEX beneficia 09 instituições

19/03/2015

O Trote Solidário 2015 foi um verdadeiro sucesso! Com o tema “Abrace uma causa”, o objetivo de ajudar instituições beneficentes instaladas na região foi cumprido por todas as equipes de calouros.  Assim,  09 instituições receberam doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fraldas descartáveis, entre outros.

Como previsto no regulamento, cada equipe participante do Trote Solidário 2015 enviou para o Departamento de Marketing da FAEX os vídeos e fotografias que registraram a ação solidária.  O material recebido foi avaliado pela Diretora Geral e pelos coordenadores dos cursos de graduação da FAEX que ficaram orgulhosos com os resultados das ações beneficentes promovidas. “Ficamos imensamente felizes e gratos com o comprometimento  de todas as turmas de calouros com o Trote Solidário. O resultado foi belíssimo! As instituições beneficiadas realmente merecem ser ajudadas! Tenho muito orgulho dos estudantes FAEX”, comenta a Diretora Terezinha Monteiro.

Os coordenadores deram como válidas todas as ações promovidas e, portanto, todos os alunos, de todas as turmas, poderão contar com a bonificação estipulada no regulamento do Trote Solidário, sendo: - 40 Horas de Atividade Complementar para os calouros integrantes das equipes dos cursos de: Administração, Direito, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Civil; 0,5 (meio) ponto em duas disciplinas a escolha da equipe, para os calouros  integrantes das equipes dos cursos de:  Gestão de Recursos Humanos,  Análise e Desenvolvimento de Sistema e Mecatrônica Industrial e 01 (um) ponto em uma disciplina a escolha de cada um dos integrantes das equipes dos cursos de Ciências Contábeis, Logística e Gestão da Produção Industrial. O pedido de convalidação da bonificação aos alunos será encaminhado à Secretaria Acadêmica pelos próprios coordenadores e, em breve, estará disponivél para conferência.

A FAEX agradece aos calouros que, comprometidos, fizeram do Trote Solidário 2015 um verdadeiro sucesso!

Instituições beneficiadas:

• O SAMA - Serviço Assistencial de Acolhimento Institucional, de Bragança Paulista, recebeu  brinquedos, roupas e livros dos calouros do curso de Administração. Estes também fizeram doação de sangue para o Hemominas.

• O Asilo São Vicente de Paulo, de Extrema,  recebeu 120 litros de leite e fraldas geriátricas  dos calouros do curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica – período noturno.  Recebeu também uma quantia considerável em dinheiro arrecadado através de um bingo promovido pelos calouros do curso Superior Tecnológico em Logística.

• A ONG  Soul Animal, de Extrema, recebeu   7 sacos de ração para cachorro, 1 saco de ração para gato, R$ 975,00 em espécie  para revitalização de sua sede além medicamentos para cuidados veterinários doados pelos  calouros do curso de Direito.

• O Projeto Esperança de Camanducaia recebeu a doação de centenas de mantimentos e fraldas descartáveis dos calouros do curso Superior Tecnológico em Gestão da Produção.  A instituição também recebeu  produtos de limpeza, brinquedos e mantimentos doados pelos  calouros do curso de Ciências Contábeis e, ainda, dezenas de fraldas descartáveis  enviadas pelos calouros do curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica – período matutino.

• O Lar da Benção – abrigo para crianças instalado em Bragança Paulista, recebeu a doação de brinquedos e fraldas descartáveis dos calouros de Engenharia da Produção e Engenharia de Controle e Automação.

• A Instituição Resgate para Cristo, que atende dependentes químicos em Extrema,  recebeu  alimentos e produtos de limpeza  doados pelos calouros do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

• O CRIE, que atende crianças especiais em Extrema,  recebeu centenas de mantimentos doados pelos alunos do curso de Engenharia Civil – período noturno.

• A Fundação Geriátrica Padre Antônio Pascoal, de Cambuí, recebeu a doação de produtos de higiene e fraldas geriátricas dos calouros do curso de  Engenharia Civil – período Matutino.

• A Fundação Santa Terezinha - Asilo de Camanducaia, recebeu produtos de higiene, produtos de limpeza e centenas de mantimentos, além de um animado café da tarde, ofertados pelos estudantes do curso Superior Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da FAEX.