Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Palestra realizada em comemoração ao Dia Internacional da Logística

07/06/2016

Há 72 anos, no dia 06 de Junho de 1944, os Aliados (EUA, França, Reino Unido, Brasil e URSS) invadiram a praia da Normândia, França, para dar início à operação de libertação do continente Europeu do domínio Nazista. Para ter êxito em tamanha missão, foi necessário a movimentação de um grande número de tropas e suprimentos, como ração (termo utilizado no exército para comida), armamentos e munições e equipamentos de vários tipos. Foi considerada a maior operação logística da história.

Assim, para comemorar o feito junto aos acadêmicos e profissionais da Logística que atuam na FAEX, foi feita uma palestra especial no último dia 6 de junho. A palestra abordou o tema: “Logística. Qual sua importância?,”, ministrada pelo palestrante Tiago Pareto, formado em Administração e MBA em Administração e Logística, profissional com mais de 12 anos de experiência em Logística Integrada (suprimentos / produção e distribuição)..

A palestra decorreu abordando o fato de que nos dias atuais a prática da Logística, de forma estratégica, pode fazer a diferença entre o sucesso ou o insucesso das organizações. Com clientes cada vez mais exigentes por qualidade, preço e agilidade, geramos uma equação complicada para resolver. A Logística vem como fator diferencial e fundamental nas operações internas e externas permitindo reduzir custos e agregar valor aos produtos e serviços.

Imagens