Estudantes FAEX apresentam tecnologias inovadoras no I Surpreenda Logística

04/12/2013

Os alunos formandos do curso superior Tecnológico em  Logística promoveram, no último dia 26 de novembro,  o I Surpreenda Logística - em que 06 grupos apresentaram, aos alunos do 2° período do mesmo curso, as tecnologias inovadoras aplicadas à Logística de Transporte e Distribuição.

Automação de CD – Cubômetro, Voice Picking, Logística da Formúla 01, Aerotrem, Drones na Distribuição, Road railers foram os temas escolhidos pelos grupos de estudantes. Cada  apresentação foi avaliada pelos alunos que assistiam e também por uma banca de profissionais composta pelo Gerente Comercial da empresa de TRANSPORTE NOVA MINAS - Adriano Miranda; pelo Gerente Comercial da empresa de Transportes EXPRESSO LOPES - Leandro Lopes; pelo Gerente de Operações da empresa CENTAURO - Marx Câmara  e pelo  Vice Coordenador do curso de Logística - Prof. José Carlos.

De acordo com o Prof. Orientador do projeto – Wagner Trindade, a aplicação de tecnologias inovadoras na otimização dos processos logísticos, especialmente no que se refere à gestão, movimentação e distribuição de materiais e produtos acabados, tem colaborado com excelentes resultados na melhoria da produtividade, diminuição de custos e obtenção dos  resultados. “Os novos conceitos de recursos tecnológicos foram recebidos com muita atenção por todos os presentes que consideraram de relevada importância este primeiro intercâmbio coletivo entre gestores, formandos e novos alunos.  De fato, o I Surpreenda Logística foi surpreendente!!”, comenta o prof. Wagner!

A FAEX parabeniza os alunos pelos excelentes trabalhos apresentados.