Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

MEC autoriza curso de Engenharia Civil na FAEX

15/08/2013


A FAEX recebeu mais uma excelente notícia: a instituição está autorizada a abrir o curso de Engenharia Civil. O Ministério da Educação (MEC) avaliou, comprovou a qualidade e deu nota 04 para o curso de Civil da FAEX numa escala que varia de 01 a 05!



O parecer foi dado pelo MEC após avaliação in loco realizada nos dias 15 e 17 de Julho. Na ocasião, foram avaliadas as três dimensões do curso quanto ao projeto proposto, sendo: a organização pedagógica, o corpo docente e técnico-administrativo e as instalações físicas com ênfase nos laboratórios para aulas práticas.



No relatório apresentado ao MEC, repasso em cópia para a Diretora da FAEX, a equipe de avaliadores destacou a qualidade da estrutura física implantada para o curso de engenharia civil, que irá contar com  mais de 12 laboratórios específicos para aulas práticas, e a excelência do corpo docente – formado exclusivamente por mestres e doutores.  



Agora, a FAEX  está no aguardo de uma portaria que será emitida e publicada pelo MEC autorizando, legalmente, a abertura do curso. Com esta portaria em mãos, finalmente, a Instituição poderá ofertar o curso de Engenharia Civil em seu vestibular.



 


Imagens