Alunos de ADM e CC visitam Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca do estado de SP

28/03/2014

Acompanhados pela professora Eunice Almeida, os alunos do 1º semestre dos cursos  de Administração e Ciências Contábeis da FAEX tiveram a oportunidade de visitar o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca do Estado de SP, na capital paulista.

No Museu, localizado na Estação da Luz, os estudantes assistiram a projeção de um filme de 10 minutos sobre as origens da Língua Portuguesa falada no Brasil e , depois, visitaram a Praça da Língua - espécie de “planetário da Língua”, composto por imagens projetadas e áudio.

Na segunda parte da viagem, o grupo foi para a  Pinacoteca - um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira desde o século XIX até a arte contemporânea. Lá viram diferentes obras de arte entre pinturas e esculturas. O passeio também incluiu uma visita a exposição temporária do trabalho de Tino Sehgal, atual vencedor do Leão de Ouro na Bienal de Veneza,  e um dos finalistas do Turner Prize - mais importante prêmio de arte contemporânea do Reino Unido.

Artista inglês radicado em Berlim, esta é a primeira vez que Tino Sehgal mostra o seu trabalho no Brasil. Sua obra trata de questões de cunho social, político e econômico, além de provocar uma reflexão sobre os espaços designados à arte. Sehgal constrói situações que confrontam o contexto tradicional dos museus, com enfoque em gestos transitórios e sutilezas sociais de experiências vividas ao invés de utilizar objetos físicos.

Os estudantes ficaram felizes e satisfeitos com o passeio, que proporcionou importantes conhecimentos e maior integração entre os colegas de turma, tanto que o próximo já está sendo programado! Veja as fotos!