08 de março: Dia Internacional da Mulher

FAEX faz pausa para refletir sobre os avanços e desafios da mulher na sociedade moderna.

10/03/2017

Nessa quarta-feira, dia 08, a FAEX, através dos seus departamentos de Recursos Humanos e do Marketing, realizou ações dirigidas ao seu corpo administrativo feminino e alunos. A proposta, segundo a gestora de RH, Lucilena Aparecida Pedroso, “é de criar um espaço acolhedor para as mulheres que trabalham na FAEX e nele proporcionar momentos de compartilhamento de experiências, angústias, expectativas e esperanças”. Com dinâmicas, palavras e trocas de afetos e mimos, cada colaboradora teve a oportunidade de se manifestar e se reconhecer no grupo. “Foi emocionante”, concluiu Lucilena.

Enquanto isso, o departamento de Marketing FAEX, incumbia-se de divulgar a campanha, que teve como tema “Lados”, para receber os alunos e alunas. Ela utilizou-se de painéis suspensos, que retratavam, de um lado, exemplos e histórias de mulheres vitoriosas no mundo da educação, do empreendedorismo, da saúde, da assistência social e dos esportes. Ao mesmo tempo em que, de outro lado, imagens em tons de cinza, dados e fatos que refletiam os desafios que a sociedade ainda precisa superar na direção da igualdade de gêneros.

O objetivo da campanha, segundo o departamento, era o de propor um momento de reflexão aos seus alunos, ao visitarem os quadros. Mostrar que uma data como essa, mais do que um momento festivo, é necessário para a busca de soluções, a fim de estabelecer o senso de equilíbrio e justiça entre homens e mulheres.

Essa ação contou com o apoio permanente da direção da faculdade e de vários parceiros, como Kopenhagem (Grupo CRM), Boticário – Extrema, Dello, Cristal Modas, Plant Fashion, Salão de Beleza - Sempre linda, Loja Vip - Roupas e Calçados, Coxixo Modas e Suart Bijuterias.

Iniciativas, como essas, reforçam o compromisso da Instituição com o desenvolvimento de Extrema e região, colaborando para a emancipação dos indivíduos – condição fundamental para a liberdade, responsabilidade e autonomia, cumprindo a sua função social como uma entidade ligada à educação e ao futuro do Brasil.