Empresa Ball recebe alunos FAEX

Futuros profissionais têm contato direto com a indústria

09/10/2017

No dia 6 de outubro a empresa Ball, antiga REXAM, mais uma vez abriu as portas para uma visita técnica dos alunos FAEX. Acompanhados do Professor André Almeida Carneiro, os alunos do 4º período de Engenharia de Controle e Automação visitaram a multinacional na unidade de Extrema.

O objetivo da visita foi:

proporcionar aos alunos visibilidade e aplicabilidade dos conceitos teóricos e práticos evidenciados em sala de aula e laboratório num ambiente fabril;

visualizar em painéis elétricos de comando os equipamentos eletrônicos de automação comunicando em protocolos de redes industriais;

entender as estruturas de cabeamentos das redes industriais, bem como seus respectivos periféricos (conectores, repetidores, amplificadores de sinal, etc.);

acessar de forma on-line os dados que são trafegados por uma dada rede industrial.

Com essa experiência a FAEX evidencia o seu conceito TOP – Teoria, Orientação e Prática no ensino de excelência que oferece aos seus alunos.