Palestra “A problemática da redução da maioridade penal”

24/03/2017

No último dia 22 de março, os alunos do curso de Direito tiveram uma palestra especial sobre o tema “A problemática da redução da maioridade penal”, assunto que tem sido bastante discutido na mídia em geral em virtude das diversas opiniões a respeito de formas de combater a violência urbana. O objetivo da palestra é estreitar a relação do aluno com situações práticas do dia a dia.

A palestra foi ministrada pelo promotor de justiça de Pouso Alegre, Dr. Márcio Henrique Mendes da Silva. A discussão foi ampla e com boa participação dos alunos. Entre as diversas soluções apontadas para o problema, o palestrante fez questão de enfatizar que, para recuperar os menores infratores, é preciso primeiro se recuperar a família e seus valores.

O Coordenador do Curso, Dr. Wanderson Gomes, finalizou agradecendo o promotor: “Agradecemos a troca de conhecimentos proporcionadas pelo Dr. Márcio Henrique, o que torna legítima a nossa proposta de trazer conhecimentos práticos através de personalidades com rica experiência na área do Direito”.