CPA apresenta resultados da última Avaliação

16/02/2012

Levantar opiniões dos alunos, professores, funcionários, dos egressos (alunos que já se formaram) e da sociedade sobre o modo como a educação é oferecida pela FAEX, a fim de promover melhorias, é o grande objetivo da CPA (Comissão Própria de Avaliação) que trabalha para realizar diversas pesquisas dentro da faculdade.
Na FAEX, a CPA é coordenada pela Profa. Walkíria Freitas. No final de 2011, ela promoveu a Avaliação Institucional quando o desempenho de todos os setores da instituição foi avaliado. O resultado oficial foi divulgado nos murais de comunicação da FAEX nesta semana. De modo geral, 86,4% dos departamentos tiveram desempenho superior a 75%, ou seja, entre bom e ótimo. Apenas 13,6% tiveram desempenho inferior a 75%, de acordo com a opinião dos alunos. Estes departamentos deverão passar por reestruturação e medidas corretivas a fim de melhor atender a comunidade acadêmica.
Sempre após as avaliações os dados são analisados e informados a cada departamento, de acordo com suas competências. Estes resultados sempre direcionam ações corretivas nos diversos setores da instituição. Várias mudanças de infraestrutura da FAEX decorreram dos resultados de avaliações institucionais como o aumento do número de sanitários, asfalto do estacionamento, equipamento de projeção e som das salas, etc. Por isso, a importância da participação de todos os envolvidos. A CPA agradece a todos que participaram da última avaliação.