Enade 2012! Aceite este desafio!

31/07/2012

Em 2012, alunos concluintes de alguns cursos da FAEX serão convocados a fazer o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) – que analisa o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos aprendidos nas disciplinas cursadas e ao nível de atualização sobre a realidade brasileira e mundial.

Sem dúvida um grande desafio para os estudantes, já que a nota individual obtida neste exame influencia diretamente a nota e o conceito que o curso de graduação correspondente recebe do MEC – Ministério da Educação. Ou seja, quanto maior a nota conquistada pelos alunos FAEX de um determinado curso no ENADE, melhor será a nota de reconhecimento deste curso! Além disso, os alunos com boas notas no ENADE são reconhecidos pelo mercado de trabalho.

Para enfrentar esse desafio, é preciso estar preparado!

Abaixo, você confere algumas informações sobre o ENADE 2012!

-O que é?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados

-Quem participa este ano?

Devem participar todos os alunos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito,  Gestão de Recursos Humanos e  Logística,

-Por que se empenhar?

Os estudantes formados em cursos com nota 5 no ENADE são reconhecidos pelo mercado de trabalho por sua excelência acadêmica, aumentando suas chances de ingressar em grandes e importantes empresas.

Além disso, a nota individual no exame influencia a nota e o conceito de seu curso, assim como de todos os demais alunos e interessados no programa de graduação.

Ao realizar o ENADE, o aluno demonstra todo conhecimento adquirido durante os anos em que estudou e prova para o mercado que é o melhor em sua área.

-Quando ocorre?

O ENADE 2012 será aplicado no dia 25 de novembro de 2012, a partir das 13h, na instituição de ensino definida para cada estudante.

Para ter acesso ao seu local de prova e para que seja possível fazer a impressão do Cartão de Informação do Estudante, o aluno precisará preencher, obrigatoriamente, o Questionário do Estudante, que estará disponível no site do INEP (www.inep.gov.br) no período de 15 de outubro a 18 de novembro 2012.