Alunos FAEX dão início ao projeto “Informática para todos”

25/09/2013

O projeto social ‘Informática para Todos’ – que visa fornecer, gratuitamente, o conhecimento de Informática para pessoas de baixa renda está a todo vapor! Os monitores Vinicius Henrique Vaz e Vincenzo Grisorio Neto, ambos estudantes do 2º período do curso de ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas, já começaram a ministrar aulas para os 22 matriculados. “Estamos dispostos a fazer o melhor neste projeto! Está sendo muito prazeroso poder colaborar com o aprendizado destas pessoas”, comentam os monitores.

O Projeto Social ‘Informática para Todos’ é desenvolvido pelo SOE – Serviço de Orientação ao Estudante da FAEX em parceria com a Coordenação do curso Tecnológico em ADS – Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As aulas são ministradas aos sábados, no Laboratório de TI- Tecnologia de Informação da FAEX e, durante o curso, os alunos aprendem a trabalhar com o sistema Windows, com os programas Word, Excel e PowerPoint e com a internet. Os interessados em fazerem parte do projeto, como aluno ou monitor, podem entrar em contato com o SOE para obterem mais informações por telefone (35) 3435.3988 ou pelo e-mail soe@faex.edu.br.