Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Parceria FAEX-CEPROM resulta na formação da 1ª Turma de Green Belts em Seis Sigma na região de Extrema

15/10/2015

Nos últimos oito sábados, a CEPROM – Consultoria e Treinamento em Engenharia trabalhou intensamente com o Núcleo de Extensão da FAEX – Faculdade de Extrema e com a Coordenação do curso de Engenharia de Produção para formar a 1ª Turma de Green Belts em Seis Sigma na região de Extrema, MG.

Ao longo de 60 horas de treinamento presencial, estudantes da FAEX, ex-alunos e profissionais atuantes em diversas empresas instaladas no eixo Fernão Dias, como Panasonic, Rexam, Centauro e Excil, receberam capacitação em Seis Sigma. Em paralelo ao treinamento intensivo desses conceitos, também foram desenvolvidos os quatro projetos de Certificação Green Belt para a equipe de especialistas que estava em formação.

“Durante os nossos trabalhos tivemos a grata surpresa de podermos constatar a excelente interação entre todos os membros da equipe, independentemente de se tratarem de alunos em formação, egressos em busca de colocação no mercado ou de empregados efetivamente atuantes nas empresas da região. O sólido embasamento educacional, tanto em matérias de formação básica quanto em disciplinas específicas das Engenharias, permitiu que os alunos da FAEX acompanhassem, sem problemas, tanto as sessões de capacitação teórica quanto o desenvolvimento dos projetos de certificação, em um desempenho elogiado não somente por nosso instrutor, engenheiro Black Belt, mas também pelos colaboradores das empresas que integravam as equipes”, comenta o Eng. Prof. Paulo Lindgren, sócio proprietário da CEPROM.

A metodologia

Tendo por objetivo atender e exceder as necessidades dos clientes, aumentando o lucro dos negócios e minimizando o desperdício de recursos, a metodologia Seis Sigma alcança esses objetivos desafiadores com a implantação de um processo científico, estruturado por dados e orientado por resultados, resolvendo problemas tanto operacionais quanto administrativos, em empresas de quaisquer ramos de negócios.

Para o Coordenador do curso de Engenharia de Produção da FAEX, Prof. Rodrigo Otávio, os resultados obtidos com o pioneiro curso de Certificação Green Belt em Seis Sigma em parceria com a CEPROM foram mais do que positivos. “Os recém-formados Green Belts de Extrema  terão capacidade para superar quaisquer futuros desafios em suas carreiras, aplicando com sucesso o seu conhecimento em projetos, processos e produtos. Além disso, o treinamento conferiu a eles um sólido embasamento para perseguirem na Certificação Black Belt em Seis Sigma”.

O Engenheiro e Prof. Paulo Lindgren parabeniza os  recém-formados Green Belts em Seis Sigma  e agradece à excelente coordenação e administração da FAEX, ao Instrutor Black Belt e aos gestores e colaboradores das empresas da região que tanto contribuíram para a bem-sucedida condução dos Projetos de Certificação dos nossos Green Belts!  

Imagens