Alunos FAEX fazem visita técnica na Starminas

02/10/2012

A turma do 6° período do curso Tecnológico em Gestão da Produção Industrial visitou, na última quinta-feira, as instalações da empresa STARMINAS ALUMÍNIO. A visita técnica foi idealizada e planejada pelo aluno Alexsandro Vitoretti, Encarregado de Produção da Starminas, e viabilizado pelo Prof. Waldir Marques de Oliveira como prática da disciplina Eletricidade Industrial. O vice-coordenador de curso, Prof. Wagner Ribeiro Trindade, também acompanhou o evento como convidado.

Os alunos e professores da FAEX foram muito bem recebidos por uma grande equipe de gestores da empresa que, inicialmente, fizeram uma belíssima apresentação da Starminas  demonstrando os processos que envolvem a manufatura do alumínio e todas as recomendações de segurança.

Divididos em 03 grupos, os alunos conheceram passo a passo os processos de manufatura, equipamentos, controles e indicadores de produção e qualidade além de todos os sistemas e aspectos técnicos envolvidos desde a chegada da matéria-prima até a embalagem do produto acabado. Os alunos puderam perceber que há constante necessidade de qualificação profissional e que diversos assuntos estudados em sala correspondem à prática na empresa, o que eleva o entendimento e compreensão de diversas disciplinas da graduação.

Vale ressaltar que foi a primeira vez que a Starminas abriu as portas para uma visita de grupo de alunos, um privilégio concedido à FAEX e aos alunos do 6° GPI. Não bastasse todo brilhantismo e competência da equipe de gestores da Starminas em demonstrar tão elevado padrão de qualidade dos processos e a organização de tão especial recepção, o evento foi encerrado com um belíssimo coffee break oferecido aos visitantes.

A FAEX, em nome dos alunos e da coordenação do curso superior Tecnológico em Gestão da Produção Industrial, agradece à direção e gestores da Starminas Alumínio a oportunidade que foi concedida.