FAEX prepara Trote Solidário para calouros

08/02/2013

Quem passa no vestibular já sabe: vai ter de encarar o famoso trote. Só que, nem sempre, as brincadeiras aplicadas nos calouros pelos veteranos agradam a quem as recebem. Como alternativa a esse tipo de trote, surgem ações de solidariedade que, ao mesmo tempo em que integram calouros e veteranos ainda ajudam a quem precisa. Este é o pensamento da Diretora Acadêmica da FAEX que há anos vem combatendo o trote violento propondo ações sociais com excelentes resultados.

Em 2013, por mais um ano, o trote na FAEX será solidário com o objetivo de estimular o envolvimento dos jovens universitários em uma ação de cidadania em prol da Casa Lar São João Menino, instalada em Extrema/MG.  Assim, através de uma gincana, as turmas de calouros deverão arrecadar pacotes de fraldas de tamanho “M” e “G” e litros de leite longa vida, de qualquer marca, e entregar no Departamento de Marketing da FAEX ente os dias 19 de fevereiro e 01 de março, no período diurno ou noturno.

Vencerá a gincana a sala que arrecadar maior quantidade de itens respeitando a cláusula do regulamento que diz que o número de pacotes de fraldas descartáveis deverá ser de no mínimo 50% do número de alunos da sala, ou seja, uma sala de 40 calouros terá que arrecadar, pelo menos, 20 pacotes de fraldas além dos litros de leite.

Assim, a sala vencedora receberá como prêmio um mini-curso de LIDERANÇA E TRABALHO EM EQUIPE, oferecido pelo Núcleo de Extensão da FAEX, em data e horário a ser definidos pela Instituição.  Ao final do curso, todos os alunos receberão um Certificado de Participação. “Os cursos de extensão valorizam e fazem diferença no currículo de um profissional. A capacitação em liderança e trabalho em equipe é ainda mais valorizada pelos gestores de recursos humanos que fazem contratações nas empresas”, comenta a coordenadora do curso de RH da FAEX, Profa. Claudia Cobêro, que ministrará o treinamento para a turma vencedora.

Outras informações importantes devem ser conferidas no regulamento do Trote Solidário 2013, veja após o término desta notícia.

Casa Lar São João Menino

A instituição a ser beneficiada pelo Trote solidário 2013 da FAEX atende crianças com o objetivo de dar condições de vida digna, carinho, respeito e novas oportunidades as mesmas.  A Casa Lar conta com a ajuda voluntária de pessoas que se cadastram como “Amigos do Novo Caminho” e que, assim, levam adiante a obra de ajudar as crianças. Contudo, é importante ressaltar que toda a estrutura é mantida por doações vindas de pessoas físicas e jurídicas.