Serviço Gratuito: Atestado de Matrícula via Portal do Aluno

30/07/2014

Os estudantes FAEX que necessitarem de um Atestado de Matrícula poderão imprimir o documento acessando o Portal do Aluno, através do site da faculdade. O serviço já está disponível e é gratuito, sem cobranças de taxas.

Para obter o atestado, basta que o aluno entre no Portal e acesse a seguinte sequencia de links: Relatórios - Emitir relatórios - Secretaria - Atestado de Matrícula. Assim, o documento será gerado pelo sistema e estará pronto para ser impresso.

Vale ressaltar que o Atestado de Matrícula não contém assinatura, sendo validado pelo código impresso no final do documento. Através deste código é possível verificar a  veracidade do documento. Por exemplo, se o aluno entregar o atestado no RH da empresa em que trabalha, o responsável poderá acessar o site da FAEX, clicar no link Portal do Aluno  e, em seguida, no link   Certificados de Relatórios – que fica na parte inferior da tela. Assim, será aberto um campo para digitar o número constante  no rodapé do Atestado de Matrícula. O sistema irá averiguar se o documento é verdadeiro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Secretária Acadêmica da FAEX, no setor de atendimento ao aluno, pelo 35 3435 3988.