Volta às Aulas na FAEX

16/02/2016

Sentimentos de alegria e expectativa de novos aprendizados marcaram o 1º dia de aula na FAEX que aconteceu nesta segunda-feira, 15 de fevereiro.  Com boas expectativas, os calouros foram recebidos pelos coordenadores e professores dos cursos da FAEX que fizeram questão em dar, pessoalmente, as boas-vindas. Já os veteranos, aproveitaram a data para matar a saudade dos colegas que não viam há cerca de dois meses.

A volta às aulas também teve uma atração especial para animar os alunos durante o intervalo. O grupo de teatro Truppe Banana’s promoveu a interação com “Albert Einstein” através de uma divertida gincana! Os estudantes deveriam acertar bolinhas de ping pong em baldes específicos para ganhar brindes!

A brincadeira também foi uma forma de homenagear Albert Einstein – já que cientistas comprovaram, na última semana, a única parte da Teoria da Relatividade que ainda não havia sido confirmada!

“Einstein foi o mais célebre cientista do século 20, físico que propôs a Teoria da Relatividade e ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Tornou-se famoso mundialmente, um sinônimo de inteligência. Suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano, com interpretações filosóficas das mais diversas tendências e, assim, pensamos que a representação de Einstein seria perfeita para o início de mais um ciclo acadêmico”, comentou a Diretora Terezinha Monteiro.

A figura realmente chamou a atenção dos alunos que aprovaram a brincadeira. “É um momento de descontração e entrosamentos entre os alunos! Achamos muito a ideia muito bacana!”, comentou um grupo de alunos calouros do curso de Administração.