Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

MULTILASER E FAEX: PARCERIA EM PROJETO DE TREINAMENTO PARA LÍDERES

26/02/2014


A Multilaser, com o objetivo de proporcionar desenvolvimento e crescimento profissional aos líderes dos diversos setores da fábrica, firmou parceria com a FAEX – Faculdade de Extrema para desenvolver um elaborado projeto de treinamentos chamado de “Programa de Capacitação e Lideranças – Conectando ideias”. A primeira aula aconteceu no último sábado, 15 de fevereiro, e contou com presença de 25 colaboradores da empresa.



O projeto foi desenvolvido para atender as necessidades específicas da Multilaser - na forma de treinamentos In Company – uma das especialidades do Núcleo de Extensão da FAEX. Assim, para chegar ao melhor modelo, os colaboradores Gabriela Stefani Leite e Bruno Kraide - ambos do departamento de Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos da Multilaser participaram ativamente de todas as etapas do processo.  “Num primeiro momento, promovemos um ciclo de visitas para entender as necessidades da empresa. Analisamos o resultado da Avaliação de Desempenho por Competências e, na sequencia, fizemos um levantamento de perfil com testes de personalidade em todos os líderes, com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria”, comenta Tatiani Carvalho – coordenadora do Núcleo de Extensão da FAEX.



Com o levantamento destes dados, ficou definido que o projeto de treinamentos envolveria os seguintes temas: Motivação, Liderança, Foco no Cliente, Visão Sistêmica dos Processos, Comunicação Assertiva, Como gerar comprometimento, cooperação e proatividade no ambiente de trabalho.  O conteúdo dos módulos foi desenvolvido pelos professores da FAEX Daniel Medeiros, Alexsandro Salgado, Marcello Franceschi, Claudia Cobêro e Diego Vinicius da Silva.



Já no primeiro dia, os participantes aprovaram o treinamento que tem como diferencial desenvolver habilidades e apresentar ferramentas que  sejam realmente úteis no ambiente de trabalho. Segundo a colaboradora Priscylla de Almeida, a equipe está ansiosa para o próximo módulo - Foco no Cliente que será realizado em março.



Preocupados com a análise de eficácia dos módulos serão aplicadas avaliações de satisfação, aprendizado e aplicabilidade no dia a dia de trabalho dos líderes. As empresas que tiverem interesse neste tipo de projeto devem entrar em contato com o Núcleo de Extensão da FAEX pelo e-mail extensão@faex.edu.br.



 


Imagens