FAEX inicia cursinho preparatório para o ENEM

29/09/2015

A famosa prova do Enem acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro e, com poucos dias de estudos até o exame, cada candidato tem uma estratégia diferente para aproveitar o tempo restante. É preciso revisar conteúdo vistos,  aprender outros novos, resolver exercícios, se familiarizar com o estilo da prova e manter o ritmo do estudo. Tarefa nada fácil, principalmente, para aqueles que estão lidando com os momentos pré-vestibulares. Mas, para um grupo específico de estudantes, essa tarefa será mais fácil, afinal, eles estão participando do Cursinho Preparatório para ENEM ofertado pela FAEX – Faculdade de Extrema.

As aulas começaram ontem, 28 de setembro, e seguirão até o dia 23 de outubro, véspera do exame. Nesse período, os estudantes terão aulas  de Literatura, Redação, Gramática, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Geopolítica, Sociologia, Inglês e Técnicas para o ENEM ministradas por professores reconhecidos e atuantes nos melhores cursinhos da região, entre eles COC, Poliedro e Anglo.

Desde que foi criado, a nota do ENEM é principal forma de acesso a vagas em universidades federais. Uma boa nota no exame também é exigida do  candidato que pretende uma bolsa de estudos pelo ProUni ou financiamento estudantil pelo Fies.  O Ciência sem Fronteiras é outro programa federal que pede boas notas no exame nacional como critério de seleção, assim como o PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico.  Portanto, vale a pena se dedicar aos estudos antes de fazer a prova.