Aula inaugural do CORAL FAEX

CORAL FAEX traz alegria para as quartas-feiras

06/09/2018

Na última quarta-feira, dia 5 de setembro, foi iniciado o projeto Coral FAEX.
O Coral FAEX é uma iniciativa do professor José Eduardo em conjunto com o Maestro Cassio Siqueira e a direção da instituição.
O presente projeto tem por finalidade desenvolver o canto coral na Faculdade de Extrema-MG. Visando o desenvolvimento cultural e social da faculdade, alunos e colaboradores.
Os benefícios do canto coral são inúmeros, pois a música reforça o sistema imunológico, reduz os sentimentos de ansiedade e de solidão, males que atingem a sociedade moderna. Outro detalhe muito importante, é que através dos exercícios vocais, muitas pessoas conseguem diminuir ou até mesmo abandonar o uso do fumo, já que expandem os pulmões e aumentam a capacidade respiratória. Espaço democrático, no canto coral não há quem apareça mais ou menos, todas as vozes são importantes e fazem parte de um doar-se a si mesmo, de modo que a beleza venha exatamente daí, da diversidade e do sentimento de cada um.
Além disso, “Um estudo de 2004, na Alemanha, avaliou alguns dos efeitos de se cantar em coral e constatou que a prática afeta positivamente a produção de cortisol, hormônio ligado ao controle do stress, imunidade e a presença de açúcar no sangue. Em 2012, o Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de Oxford concluiu que o ato de cantar (assim como o de dançar) desencadeava a produção de endorfina, ligada à imunidade a dor e à sensação de prazer. Os mesmos efeitos não foram percebidos em pessoas que apenas escutaram à música.” Fonte: https://glo.bo/2nK1cMm
As aulas estão acontecendo toda quarta-feira, das 17:30 às 19:00, quem ainda tiver interesse e quiser se inscrever é só ir ao departamento de marketing efetuar a inscrição.
Participe você também!