CPA dá início à Avaliação Docente Digital

Avaliação é um marco histórico, pesquisa está sendo feita por meio eletrônico.

10/05/2016

Levantar a opinião dos alunos em relação à qualidade do ensino é rotina semestral promovida pela CPA. A comissão, no entanto, está sempre inovando e aprimorando as metodologias e os métodos da avaliação.

A pesquisa deste semestre está sendo marcada pelo lançamento de um sistema digital. A expectativa é que o acesso on-line traga mais confiabilidade, facilidade e comodidade, tendo assim a perspectiva de uma adesão ainda maior por parte dos alunos. O sistema permite que o aluno não presente no dia em que a avaliação for aplicada, possa fazê-la posteriormente, através de seu próprio dispositivo móvel no endereço: http://help.faex.edu.br/cpa/

O sistema foi desenvolvido pela própria FAEX e é um feito inovador, projeto da Coordenadora Professora Vânia Gayer, que contou com expertise do colaborador Aleandro Lima, atualmente analista de tecnologia da informação da instituição. Entre os diversos benefícios da inovação podemos citar:

Maior confiabilidade quanto ao anonimato dos comentários;

Maior abrangência, por permitir a participação dos alunos ausentes na data;

Maior adequação, pela personalização do questionário para alunos em planos de estudos;

Menor impacto ambiental, pela economia de papel e toner.

O aluno pode acessar a plataforma de avaliação através do seu R.A e data de nascimento, permitindo assim o acesso às disciplinas que estão sendo cursadas por ele. A partir do acesso, a avaliação mantém o sigilo do avaliador. Para explicar sobre a implantação e todos os detalhes do novo sistema, a CPA realizou reuniões com todos os representantes de sala dos turnos matutino e noturno, que se encarregaram de ajudar a transmitir a novidade aos colegas.

Qualquer dúvida também pode ser enviada para o e-mail cpa@faex.edu.br

Fique atento! A avaliação docente já começou e vai até 20 de maio.