Trote Solidário 2012 é um verdadeiro sucesso!

15/02/2012

Com o objetivo de integrar calouros e veteranos em uma ação em prol da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente, a FAEX promoveu a arrecadação de lixo eletrônico através do Trote Solidário 2012 e o resultado foi surpreendente!

Do dia 08 a 14 de fevereiro, os alunos entregaram no Departamento de Comunicação e Marketing centenas de equipamentos eletrônicos, de informática, celulares, pilhas e baterias. O número exato de arrecadações ainda está sendo levantado pela instituição e será divulgado dentro da próxima semana.

Todo o material de informática será destinado para a ONG Eco Digital - uma organização que desenvolve projetos de inclusão digital e reciclagem fazendo uso de equipamentos descartados. As pilhas serão entregues para a Microcamp Tecnologia, de Bragança Paulista, e os celulares e baterias serão entregues para a loja da Claro, em Extrema.

Contrapartida para os alunos
Os alunos dos cursos bacharelados, tanto calouros quanto veteranos, que fizeram doações ao Trote Solidário receberão 10 horas de atividade-complementar.

Já os calouros dos cursos tecnológicos em GRH, GPI, GQ e LOG receberão 01 ponto na disciplina de Profissão, Ética e Cidadania. Os calouros de ADS receberão também 01 ponto na disciplina de Comunicação.