Aluno FAEX apresenta trabalho em encontro de produção científica

16/12/2013

O estudante Taylon Nascimento Silva, do 4º período do curso Superior Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos (GRH), apresentou parte do trabalho de pesquisa desenvolvido na Iniciação Científica do curso de GRH da FAEX, sob a orientação do Professor Mestre Diego Vinícius da Silva, no  6º Encontro de Iniciação e Produção de Pesquisa do Centro Universitário Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). O trabalho, titulado “Avaliação do raciocínio em estudantes do ensino médio”, ainda está em desenvolvimento e tem como objetivo avaliar diferentes tipos de raciocínio em estudantes, na perspectiva de auxiliá-los na escolha profissional.

Para o Prof. Diego Vinícius, a aprovação do trabalho pelos organizadores do evento colaborou para incentivar a carreira científica do estudante. “Com a pesquisa, durante este ano em que fui orientador do Taylon, conseguimos realizar uma ação social de orientação aos estudantes e agora tivemos a oportunidade de divulgar essa experiência. Ele foi excelente na apresentação, estava seguro e confiante do trabalho realizado", comenta o professor.

O trabalho de pesquisa apresentado foi bastante elogiado pelos acadêmicos presentes na 6ª edição do encontro. Jésus de Lisboa Gomes, professor da FECAP,  elogiou a apresentação e a iniciativa do estudante Taylon em realizar uma ação social sobre planejamento de carreiras. Segundo ele “ é muito importante ajudar os jovens no reconhecimento de suas habilidades e interesses para escolha profissional”. No final da apresentação, Jésus sugeriu que os dados apresentados fossem publicados como artigo científico, uma honra para o estudante.