Alunos do PRONATEC utilizam a prática do seminário para desenvolver oralidade

19/10/2015

Dominar as técnicas de comunicação, principalmente, as da comunicação oral é essencial  para aqueles que desejam se destacar no mercado profissional. Assim, a apresentação de seminários é uma prática constante no dia a dia  da FAEX. Nos cursos técnicos ofertados através do Pronatec, essa rotina não é diferente.

Nessa segunda-feira, os alunos do curso Técnico em Logística se destacaram ao apresentar, de forma bastante produtiva, as ferramentas utilizadas no controle da Qualidade durante o seminário proposto pela Professora Andréa Leme, que ministra a disciplina Gestão de Qualidade.

As ferramentas da qualidade apresentadas foram Gráfico de Pareto, Brainstorming, Fluxograma, Carta de Controle, 5'S, Diagrama de Dispersão, Matriz de GUT, Histograma, Diagrama de Ishikawa.

"Penso que é de extrema importância ensinar os alunos a utilizar a linguagem oral nas diversas situações comunicativas, especialmente nas mais formais. Apresentações formais farão parte do dia a dia de trabalho desses alunos e cabe a nós instruí-los. O seminário é importante, pois liga o conteúdo teórico da disciplina com a prática da oralidade", comenta a professora.