Professores FAEX participam de reunião docente

05/02/2013

A fim de se preparem para o 1º semestre letivo de 2013, professores, coordenadores de curso e diretores da FAEX participaram na noite desta segunda-feira, 04, da tradicional reunião pedagógica promovida pela instituição. Juntos, eles puderam refletir sobre os processos pedagógicos e planejar ações para que os objetivos de ensino-aprendizagem sejam alcançados ao longo dos meses.

A reunião foi aberta pela Diretora Geral da FAEX – Profa. Terezinha Monteiro Onisto, que deu boas vindas aos mais de 80 professores presentes ressaltando a importância de cada um deles para a promoção das relações interpessoais, tanto entre professores quanto entre professores e estudantes, para que a FAEX continue a ser uma instituição que se preocupa não somente com a formação técnica, mas, também, com o desenvolvimento humano de seus alunos.

Logo depois, o Diretor Acadêmico Luis Eduardo Machado e a Secretária Geral – Eliana Del Col Lopes apresentaram as diretrizes pedagógicas para o semestre que se inicia. Após a reunião conjunta, cada coordenador de curso conversou com seus professores a fim de alinhar as ações que serão promovidas durante os próximos meses.

Para os diretores, coordenadores e professores os resultados das reuniões pedagógicas são sempre positivos. Para eles, é uma forma especial de rever os colegas depois do período de férias, conhecer os novos docentes e, principalmente, uma maneira de alinhar os objetivos de trabalho para o semestre.