Professor da FAEX conquista título de Mestre em Educação

22/02/2013

O professor da FAEX e assessor da Diretoria Acadêmica, Daniel Medeiros, defendeu nesta quinta-feira, 21,  sua dissertação de mestrado para uma banca de professores-doutores da Universidade São Francisco. Depois de 2 horas de apresentação, a banca aprovou com louvor o trabalho de pesquisa e concedeu ao professor Daniel o título de Mestre em Educação.

A dissertação titulada ‘O GRUPO ESCOLAR DR. JORGE TIBIRIÇÁ: DAS ESCOLAS ISOLADAS À ESCOLA IDOLATRADA (1890– 1910)’   é resultado de um árduo trabalho de pesquisa, desenvolvido em aproximadamente dois anos, que envolveu estudos bibliográfico e de campo nos quais o professor Daniel obteve grande êxito, tendo sido bastante elogiado pelos membros da banca avaliadora. “A área do meu mestrado é Educação sendo a linha de pesquisa em História da Educação. Analisei, além de bibliografia da área, mais de 2.000 fotos de fontes primárias - jornais do período pesquisado e livros de matrículas destes 20 anos compreendidos pela pesquisa. Depois de um trabalho árduo, tive a honra e felicidade de receber o título de Mestre em Educação! Agradeço a todos que de alguma forma me ajudaram nesta caminhada”, comenta o agora Professor Mestre Daniel Medeiros.

A FAEX sente-se orgulhosa por ter em seu corpo docente mais um professor com o título de mestre, pois reconhece a importância da conquista deste título para os que se dedicam a vida acadêmica. Parabéns professor Daniel Medeiros!