FAEX recebe comissão do MEC para reconhecimento do curso de ADS

18/10/2012

A FAEX recebe, nesta quinta e sexta-feira, a visita de duas professoras avaliadoras do MEC que cumprirão um extenso programa avaliativo a fim de comprovar a qualidade do curso de Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido pela faculdade  para que o Ministério da Educação possa emitir a nota de reconhecimento.

O programa avaliativo a ser cumprido pelas avaliadoras incluiu a conferência de documentos administrativos, financeiros, contábeis e acadêmicos, além de reuniões com a mantenedora e diretora da instituição, funcionários, professores e alunos.

Dentro do processo de regulamentação de um curso, quando este é criado, a instituição de ensino deve antes de iniciar o seu funcionamento solicitar autorização ao MEC. Assim, se tudo estiver de acordo com os padrões de qualidade exigidos, o curso passa a ser AUTORIZADO pelo Ministério da Educação e os alunos podem ter certeza que estão recebendo ensino de qualidade. Hoje, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é autorizado pelo MEC.

Após a primeira turma ter concluído mais de 50% da carga horária estipulada, a instituição deve pedir ao MEC o RECONHECIMENTO do curso. O RECONHECIMENTO é um processo onde o MEC avalia novamente o curso para verificar se o mesmo oferece a qualidade prometida pela instituição quando recebeu AUTORIZAÇÃO de funcionamento. Se tudo estiver de acordo com as exigências, o curso é finalmente reconhecido pelo MEC.

A Diretora Terezinha Monteiro e o Coordenador do curso de ADS estão otimistas e tranquilos em relação à visita dos avaliadores do MEC e aguardavam um resultado favorável, pois sabem que estão cumprindo a missão da FAEX, que é oferecer ensino superior de qualidade.