Renomado Consultor realiza palestra para os alunos de Engenharia de Produção da FAEX

Roberto Kazuo Nakaema é referência no mercado.

01/11/2016

No dia 27 de outubro, os alunos do 8º e 10º período de Engenharia de Produção puderam assistir à palestra “Conhecendo Genba”, ministrada por Roberto Kazuo Nakaema.

A palestra, que foi realizada na FAEX, teve por objetivo possibilitar aos alunos ouvirem profissionais da área explanarem sobre a teoria aplicada na Indústria.

Roberto Kazuo tem 51 anos, Técnico Eletrônico, Engenheiro Metalurgista pela Escola Politécnica da USP, Especialização em Qualidade e Produtividade pela Fundação Vanzolini.

Tem 4 anos como consultor em Gestão e Qualidade e 15 anos de experiência na área de Qualidade e Desenvolvimento na Honda Automóveis do Brasil. Engenheiro Trainee do Controle da Qualidade a Supervisor de Qualidade e Desenvolvimento QDG.

Experiência em avaliação e homologação QCD de processos de fornecedores definição de estudo de viabilidade de fornecedores, monitoramento no nível de qualidade das peças, análise e solução de problemas de peças e acompanhamento de atendimento de peças para produção. Aprovação de auditoria em fornecedores, gerenciamento das metas e diretrizes.

Os alunos ficaram encantados com o conhecimento técnico e teórico do palestrante: “O objetivo de trazer palestrantes como Roberto Kazuo é exatamente despertar no aluno, através da referência profissional o quanto ele precisa se qualificar e quanto ele pode avançar em sua carreira profissional”. Comenta o coordenador do Curso de Engenharia de Produção Rodrigo Otávio.