Alunos de Logística recebem aula especial sobre CIPA

CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

18/03/2017

Além do conteúdo programático estabelecido pelos professores, os alunos FAEX têm sua formação complementada por aulas especiais. Mais uma vez os calouros do curso de Logística tiveram a oportunidade de receber um conteúdo muito corriqueiro e importante no dia a dia das empresas, e no dia 16 de março receberam uma aula especial sobre CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Toda empresa tem por obrigatoriedade a constituição dessa comissão que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar o trabalho compatível permanentemente com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Devem constituir a CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento, as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

A CIPA será composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o dimensionamento previsto no Quadro I da NR 5, ressalvadas as alterações disciplinadas em atos normativos para setores econômicos específicos.

O responsável por transmitir essa aula especial foi Odirlei Lopes da Silva – proprietário da empresa Esmat Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho.