Ex-alunos FAEX brilham no Exame da OAB

Índice de aprovação está 50% acima da média nacional

20/04/2012

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na quarta-feira, 18, o resultado preliminar do 6º Exame de Ordem Unificado que aconteceu no dia 25 de março.  Dos bacharéis em Direito formados pela FAEX no último ano, 19 fizeram o exame e 07 foram aprovados – o que representa 36,84 %. A Diretoria Acadêmica da FAEX diz que está satisfeita com o índice de aprovação da FAEX que está 50% acima do nacional. Segundo a assessoria de imprensa da OAB, o índice geral de aprovação neste último exame foi de 23,3%.

Ainda de acordo com a OAB, os candidatos não aprovados poderão entrar com recurso até o dia 21 de abril de 2012, conforme previsto no edital de abertura do exame. Com a possibilidade de recursos deferidos, o índice de aprovação ainda pode aumentar. A divulgação do resultado final da 2ª fase está prevista para o dia 3 de maio de 2012.

Para serem aprovados na última etapa do exame,  os candidatos teriam que obter no mínino a nota 6 (seis) na prova descritiva que foi composta de uma peça profissional valendo cinco pontos e quatro questões sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção do candidato: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

A Diretoria da FAEX parabeniza os ex-alunos aprovados que agora, com a carteira da OAB, poderão atuar como advogados.

Outras três edições do Exame de Ordem estão previstas para acontecer em 2012. Os próximos editais serão publicados em 25 de abril, 1º de agosto e 12 de novembro.