FAEX realizará seu 1º Congresso Jurídico

21/09/2012

Propiciar um ambiente para troca de conhecimentos entre alunos, professores e palestrante é um dos objetivos do 1º Congresso Jurídico da FAEX que será promovido de 26 a 28 de setembro, das 19h30 às 22h30, no Cine Teatro de Extrema. Durante os três dias de evento, renomados palestrantes farão apresentações de temas relevantes na área do Direito.

O Professor Flávio Martins fará a abertura do evento ministrando uma palestra sobre o tema  “Recentes decisões do STF e o neoconstitucionalismo”. Dr. Flávio é Advogado, Mestre em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá – Unesa-RJ, professor de Direito Constitucional, Estatuto da Criança e Adolescente e Direito Processual Penal e coordenador dos cursos preparatórios para concurso no Complexo Educacional Damásio de Jesus, além de professor do programa Prova final da TV Justiça e autor de várias obras.

A segunda noite do congresso será marcada pela palestra dos Professores Rafael Lazzaroto Simioni e Francisco José de Oliveira sobre o tema “Direito Civil e Sociedade”. Dr. Rafael é advogado, possui Pós-doutorado em Direito pela Universidade de Coimbra,  Doutorado  pela Unisinos e Mestrado pela UCS. Atualmente, atua também como professor da FDSM.  O Dr. Francisco  também  é  Mestre em Direito pela UFPR e  Professor da FDSM.

O evento será encerrado na sexta-feira com a palestra do Prof. Paulo Henrique Aranda Fuller sobre o tema “Aspectos Processuais Penais”. Dr. Paulo é Juiz de Direito, Mestre em Direito Penal pela PUC-SP, professor de Processo Penal e Legislação Especial do Complexo Educacional Damásio de Jesus e autor de obras jurídicas.

Durante todas as noites, os professores FAEX estarão presentes a fim de colaborar com as discussões sobre os temas abordados. O evento ainda contará com a participação de profissionais e autoridades do direito.