Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Alunos do PRONATEC – FAEX visitam a Pandurata Alimentos

26/10/2015

Com o objetivo de alinhar os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula  com a prática do dia a dia da profissão, através da observação de processos,  controles e atividades exercidas pelos colaboradores de uma organização, os alunos do 3° semestre do Curso Técnico em Logística da FAEX realizaram uma visita técnica ao CD - Centro de Distribuição da empresa Pandurata Alimentos (Bauducco), referência mundial no setor alimentício,  localizado em Extrema-MG.    A visita foi viabilizada através da parceria existente entre a empresa e a faculdade a fim de agregar conhecimentos à disciplina de Estágio Supervisionado - ministrada pelo Prof. Wagner Trindade.  

 

Os alunos foram muito bem recepcionados pela gerência e equipe operacional da Bauducco. A apresentação dos processos, normas de segurança e atividades  logísticas foram realizadas pelo Sr. Marco Antônio – Técnico de Segurança e pelos líderes operacionais Fábio e Cristiano.

 

Durante a visita,  os estudantes do curso técnico puderam encontrar vários alunos e ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da FAEX atuando, efetivamente, nos processos logísticos da empresa. Fato que motivou os estudantes a continuarem sua carreira acadêmica.  

 

“É evidente que uma visita técnica de alunos motiva quem está dentro e fora da empresa. Quem já está atuando no mercado de trabalho, e tem dúvidas se deve continuar ou não os estudos, se sente impulsionado ao ver que outras pessoas estão em busca de mais e mais conhecimentos. Já o visitante se sente extremamente motivado ao perceber que está no caminho certo e que vale a pena o investimento nos estudos.  Em suma, a visita técnica foi muito instrutiva e toda informação adquirida será de grande importância para os trabalhos dos alunos quando forem atuar na prática da profissão”, comentou o professor Wagner Trindade.

 

Imagens