REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2015

04/02/2015

REGULAMENTO TROTE SOLIDÁRIO 2015

O Trote Solidário 2015 é uma ação com a participação de todos os CALOUROS dos 12 cursos de graduação da FAEX. Com o tema “Abrace uma causa”, este ano, a ação visa beneficiar diversas instituições com atos solidários.

I.            PARTICIPANTES

Deverão participar do Trote Solidário todos os calouros de todos os cursos de graduação da FAEX.

II.            COMO PARTICIPAR

Cada turma de calouros representará uma equipe participante do Trote Solidário 2015! Assim, cada equipe (turma) deverá acolher uma INSTITUIÇÃO, instalada em Extrema ou região, para receber  uma  ação solidária. A ação feita deverá ser filmada ou fotografada para que a ação seja validada.

A equipe deverá elaborar uma ação solidária como, por exemplo, arrecadação de alimentos, de produtos de higiene, de roupas para reverter à instituição escolhida ou optar por realizar uma ação no local escolhido como, por exemplo, bazar beneficente, festa temática, bingo ou almoço beneficente em prol da instituição escolhida! É importante ressaltar que cada equipe terá liberdade para elaborar a ação de acordo com o perfil dos integrantes (dos calouros).

A ação deverá conter a participação de todos os integrantes das equipes e ser executada de forma séria e de cunho social.

A sala terá do dia 04 de fevereiro a 04 de março, 30 (Trinta) dias para realizar a ação solidária na instituição escolhida. A entrega do vídeo e/ou das fotos, critério para avaliação do Trote, deverá ser feita entre os dias 04/03/15 e 06/03/2015, no período diurno e noturno, no Departamento de Comunicação e Marketing da FAEX, pessoalmente ou via e-mail  eventos@faex.edu.br.

Após o recebimento dos vídeos ou das fotos que registram a ação solidária,  a equipe do Dep. de Comunicação e Marketing irá encaminhar para uma equipe formada por Diretores e Coordenadores da FAEX que irá avaliar, a partir do material entregue, se a ação social atendeu aos requisitos do Trote Solidário 2015! Os integrantes das equipes que cumprirem o Trote Solidário com êxito serão contemplados com horas de atividades complementares ou pontos em disciplinas de acordo com o estipulado pelos coordenadores de cada um dos cursos de graduação da FAEX, divulgado no regulamento do Trote Solidário.

As equipes que tiverem o material aprovado pela comissão avaliadora do Trote Solidário poderão ver o resultado do trabalho feito nas mídias sociais e institucionais da FAEX!

III.            REGISTRO DA AÇÃO SOLIDÁRIA

Toda a ação feita na instituição escolhida deve ser registrada conforme orientações abaixo:

·         Vídeo

Na filmagem, que poderá ser amadora, deverá conter imagens dos integrantes da equipe na instituição escolhida e também da ação acontecendo – apresentando um começo, meio e fim!  O vídeo deverá ter no mínimo 02 minutos e poderá ser feito, até mesmo, com celular! Basta que as imagens fiquem claras, possíveis de comprovar             que a ação aconteceu!

·         Fotos

As fotos deverão estar nítidas e nelas deverão aparecer os integrantes da equipe, a instituição escolhida e registro do início, meio e fim da ação! O álbum a ser enviado para o Departamento de Comunicação e Marketing deverá conter, no mínimo, 10 fotos que comprovem a realização da ação solidária!

IV.            BONIFICAÇÃO

As equipes que desempenharem com êxito a ação ganharão as bonificações designada para o seu curso, haverá uma comissão para avaliar o desempenho de cada equipe.  As bonificações são horas de atividades complementares ou pontos em disciplinas de acordo com o estipulado pelos coordenadores, descrito abaixo:

- 40 Horas de Atividade Complementar para os calouros integrantes das equipes dos cursos de: Administração, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Engenharia Civil.

- 20 Horas de Atividade Complementar para os calouros integrantes da equipe do curso de Direito.

- 0,5 (meio) ponto em duas disciplinas a escolha da equipe, para os calouros  integrantes das equipes dos cursos de: Gestão de Recursos Humanos ,  Análise e Desenvolvimento de Sistema e Mecatrônica Industrial.

- 01 (um) ponto em uma disciplina a escolha das equipes dos cursos de: Ciências Contábeis, Logística e Gestão da Produção Industrial.

V.            DESCLASSIFICAÇÃO

Não serão considerados os vídeos e álbuns de fotos que não forem enviados ao Departamento de Comunicação e Marketing no período estipulado neste regulamento.