Enem 2015 será em outubro e inscrições começam em 25 de maio

20/05/2015

Os estudantes que desejam obter benefícios do Governo Federal como financiamento através do FIES – Financiamento Estudantil, ou bolsas de estudos através do PROUNI – Programa Universidade para Todos, precisam fazer a prova do ENEM 2015! A participação na prova, com nota mínima de 450 pontos e aproveitamento na redação, é requisito obrigatório para obter os benefícios.

Assim, os interessados devem fazer inscrição para a prova do ENEM o quanto antes. O Ministério da Educação (MEC) divulgou na segunda-feira (18), o edital oficial do Enem 2015, que contém todas as regras que os candidatos precisam saber para realizar o exame, a estrutura das provas, o cronograma completo e os critérios de avaliação.

SITE OFICIAL PARA CONFERIR EDITAL E FAZER INSCRIÇÃO PARA A PROVA DO ENEM 2015

PERÍODO DE  INSCRIÇÕES PARA A PROVA DO ENEM
As inscrições ocorrem entre 25 de maio e 5 de junho. Para quem não conseguir isenção, a inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de R$ 63 até o dia 10 de junho.

TAXA DE INSCRIÇÃO
Sofreu aumento pela primeira vez em mais de dez anos. Até 2014, o valor era R$ 35. Agora, passa a ser de R$ 63.

ISENTOS DE TAXA
Estudantes da rede pública no último ano do ensino médio estão automaticamente isentos. Além deles, podem obter isenção candidatos que comprovarem carência, segundo as regras do edital.