MP/SP abre 829 vagas de estágio!

As vagas serão para a capital, grande São Paulo e interior do Estado.

05/11/2013

O Ministério Público de São Paulo publicou edital de abertura para o 19° Concurso de Credenciamento de Estagiários para estudantes de direito. No total, 829 vagas estão sendo ofertadas sendo elas para a capital, grande São Paulo e interior do Estado.

Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário que o aluno esteja matriculado a partir do 3º ano do curso em universidade ou faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 630 para jornada de 20 horas semanais.

A prova de seleção será aplicada no dia 8 de dezembro em locais e horários a serem informados oportunamente. Os candidatos responderão questões de múltipla escolha sobre os temas de princípios e funções constitucionais do Ministério Público, direito penal, direito civil, teoria geral do processo e lei orgânica estadual do Ministério Público.

Os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 6 de novembro pelo site www.esmp.sp.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55! Aqueles que tiverem dúvidas sobre o edital podem entrar em contato com a organização do concurso através do e-mail esmp-concurso@mp.sp.gov.br.