Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Curso de Direito da FAEX recebe nota 4 na renovação de reconhecimento

A escala é de 01 a 05!

27/05/2015

A FAEX recebeu, nos dias 20 e 21 de maio, a visita de dois professores avaliadores do MEC que cumpriram um extenso programa avaliativo, a fim de comprovar a qualidade do curso de Direito ofertado pela faculdade. Esse processo foi necessário para que o Ministério da Educação (MEC) pudesse emitir a nota de renovação de reconhecimento do curso que, para alegria de todos, foi 04 – numa escala que varia de 01 a 05.

O programa avaliativo incluiu a conferência de documentos administrativos, financeiros, contábeis e acadêmicos, além de reuniões com a mantenedora e diretora da instituição, funcionários, professores e alunos. Os avaliadores também conferiram as instalações físicas da instituição e se o EAJAC e Fórum Modelo estavam de acordo com as exigências do Ministério.

Dentro do processo de regulamentação de um curso, há as etapas de autorização – para que o curso seja iniciado, o reconhecimento – onde o MEC avalia se a faculdade cumpriu com a qualidade de ensino prometida no processo de autorização, dando também uma nota entre 01 e 05, e a renovação de reconhecimento a cada 03 anos – quando o MEC reavalia o curso para dar uma nova nota que ateste a qualidade do mesmo.

 Quando um curso tem uma boa nota no reconhecimento, o MEC faz a renovação automática, sem visita dos avaliadores. Contudo, a OAB – Ordem dos Advogados exige que a visita dos avaliadores do MEC aconteça mesmo em curso que tenha boa nota, como o curso de Direito da FAEX que tinha nota 04 – nota essa que foi mantida, agora, na renovação do reconhecimento perante a visita dos avaliadores.

 

 

Imagens