Cursos de Gestão da Produção e Gestão da Qualidade são reconhecidos pelo MEC

17/05/2012

Nos dias 09,10 e 11 de maio, a FAEX recebeu duas comissões avaliadoras do MEC que vieram cumprir um extenso programa de avaliação com o objetivo de reconhecer os cursos tecnológicos em Gestão da Produção Industrial e Gestão da Qualidade. Depois de um árduo trabalho, tanto por parte dos avaliadores quanto por parte dos funcionários da FAEX, veio a boa notícia. O curso de Gestão da Produção foi reconhecido com nota 4 e o de Gestão da Qualidade com nota 3! Excelentes notas dentro de um escala que varia de 01 a 5!

Dentro do processo de regulamentação de um curso, quando este é criado, a instituição de ensino deve antes de iniciar o seu funcionamento solicitar autorização ao MEC. Assim, se tudo estiver de acordo com os padrões de qualidade exigidos, o curso passa a ser AUTORIZADO pelo Ministério da Educação e os alunos podem ter certeza que estão recebendo ensino de qualidade.

Depois que o curso forma a sua primeira turma, ou tem mais de 50% da carga horária concluída, o MEC volta para a faculdade para fazer nova avaliação através de reuniões com a direção, coordenação e professores além da conferência de documentos administrativos e acadêmicos. Ainda durante o processo de avaliação, a comissão do MEC conversou com estudantes a fim de comprovar se os mesmos estavam obtendo aulas de qualidade com professores titulados.

Depois de passarem pelo árduo processo de avaliação do MEC, enfim,  coordenadores, professores e alunos podem comemorar a excelente nota conquistada e desfrutar da sensação de missão cumprida! A diretoria da FAEX parabeniza a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para mais esta bela conquista.