FAEX contra o Aedes Aegypti

25/02/2016

O Governo Federal iniciou no dia 19 de fevereiro uma grande mobilização nacional contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e da Zika. O objetivo é envolver estudantes e professores de todo o país, integrantes de toda a rede escolar -  educação infantil, ensinos fundamental, médio e superior, além das autoridades dos estados e municípios, para reforçar o combate ao mosquito.

Comprometida com o combate ao Aedes, a FAEX iniciou também uma grande mobilização com panfletagens e palestra de conscientização ministrada aos alunos da instituição. O Departamento de Comunicação e Marketing também está fazendo um trabalho intenso nas mídias sociais, “estamos propagando informações para conscientizar a população sobre a necessidade urgente de se combater o mosquito transmissor”, comenta o publicitário Fabrício Di Santos.

A proposta de combate ao Aedes Aegypti ainda está no tradicional Trote Solidário – promovido anualmente pela FAEX junto aos calouros. Este ano, além de realizar ações sociais, educacionais, culturais e/ou ambientais em prol das instituições beneficentes instaladas em Extrema e região, os alunos terão que   promover uma ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “a FAEX está comprometida com as ações de combate ao  Aedes. Professores,  colaboradores e alunos estão promovendo válidas ações de conscientização”, comenta a Diretora Terezinha Monteiro.

Vale ressaltar que a FAEX também está representada no Comitê Municipal contra a Dengue, que foi recentemente instalado em Extrema e que tem como objetivos mobilizar a sociedade, discutir estratégias de combate ao mosquito Aedes Aegypti e implantar um plano de ação para tratamento das doenças transmitidas. “Iniciamos uma grande mobilização em combate ao mosquito Aedes e agora, junto ao Comitê, seremos ainda mais fortes”, concluí a Diretora da FAEX.”