Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Vale a pena fazer uma segunda graduação?

Especialistas acreditam que sim!

08/12/2015

Cresce, a cada dia, o número de pessoas que optam por cursar uma segunda graduação. Com a alta competitividade dentro do mercado de trabalho, os especialistas em recrutamento e seleção afirmam que ter um segundo diploma de curso superior pode ser um diferencial interessante  para aqueles que procuram novas oportunidades, além de ampliar o conhecimento e  habilidades de quem faz essa opção.

Cursar uma segunda graduação, segundo os especialistas, pode ajudar no crescimento profissional, mas é preciso saber qual caminho seguir. Os coordenadores de curso da FAEX – Faculdade de Extrema aconselham escolher um curso que complemente o conhecimento já adquirido pelo profissional na primeira graduação. “Para quem cursou Administração, por exemplo, uma boa opção é fazer Ciências Contábeis, já que muitas matérias estudadas são comuns aos dois cursos e seria necessário apenas complementar a formação. Na FAEX, quem foi aluno de Administração conquista o diploma de contador com mais dois anos de estudos, apenas. O mesmo acontece com alunos que fizeram  Contábeis e, agora, querem cursar Administração”, exemplifica o coordenador Benedito Marques Campos.

Ainda na FAEX, o profissional que desejar fazer uma 2ª graduação pode contar com descontos que chegam a *63%, dependo do curso escolhido, do plano de estudo e da cidade onde reside.  Além disso, não é necessário passar pelo processo seletivo.

Os interessados devem procurar o setor de Atendimento ao Aluno, a partir da segunda quinzena de dezembro de 2015 para solicitar a matrícula no curso escolhido. É necessário, além dos documentos pessoais, apresentar diploma e histórico escolar emitidos pela instituição de ensino de origem.

*Descontos e valores que podem variar de acordo com:  O curso escolhido, o local de residência, plano de estudos e outras condições conforme demosntrado na publicidade ao lado. Obs: Desconto válido somente para novos ingressantes no primeiro semestre de 2016.

Confira o regulamento no site!

 

Imagens