Alunos de Eng. Civil têm 1ª aula no Lab. de Química

18/03/2014

Com o objetivo de integrar  teoria e prática, a FAEX investe assiduamente em laboratórios montados com modernos equipamentos. O curso de Engenharia Civil recebeu, neste início de ano, a sua primeira turma e os estudantes já estão usufruindo das práticas acadêmicas. Na segunda-feira, eles tiveram a primeira aula no Laboratório de Química da faculdade. Acompanhados pelo prof. Juarez eles tiveram contato com alguns materiais importantes como parte da disciplina Materiais e Química Tecnológica!

Engenharia Civil

A  cada ano, as universidades brasileiras formam 40 mil engenheiros. Mas, para atender à demanda do mercado, deveriam formar 90 mil. Nos próximos cinco anos, o país precisará contar com 300 mil engenheiros de todas as áreas e uma das mais importantes  e carentes – é a da engenharia civil. O Brasil depende mais do que nunca dos conhecimentos técnicos específicos dos engenheiros civis. Sem eles, programas federais como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Minha Casa- Minha Vida, bem como as obras para a Copa do Mundo e as Olimpíadas podem simplesmente parar.

Na FAEX

O curso de Engenharia Civil da FAEX é autorizado com nota 04 pelo MEC devido a excelente estrutura que oferece aos alunos, que contam com laboratórios especializados para aulas práticas em quase todas as disciplinas, como: Lab. de Tec. da Informação 1 , 2 e 3 , Lab. de Física Geral, Lab. de Estruturas, Lab. de Hidráulica, Lab. de Topografia e Georreferenciamento, Lab. de Materiais de Construção Civil, Lab. de Projetos, Lab. de Transporte e Pavimentação entre outros.