Alunas de RH da FAEX ministram palestra em Cambuí

01/12/2014

Orientadas pelo Prof. Dr. Diego Vinicius da Silva, duas estudantes do curso superior tecnológico em Gestão de RH da FAEX (Kelly Cristina da Silva e Talita Apda da Silva)  ministraram uma palestra sobre “Empregabilidade e Mercado de Trabalho" aos alunos e professores da Escola Estadual Antônio Felipe de Salles, de Cambuí. O Treinamento  teve o objetivo de orientar o público-alvo a elaborar currículo e se comportar adequadamente na entrevista de emprego.

A palestra foi realizada no dia 24 de novembro de 2014,  no teatro do Paço Municipal de Cambuí, em parceria com Secretaria de Desenvolvimento e Balcão de Empregos e os resultados foram positivos. Depois do aprendizado, os estudantes do ensino médio já estavam motivados a fazer alterações em seus currículos visando um melhor retorno do mercado de trabalho.

Para o professor Diego, que acompanhou as estudantes, essa parceria é muito importante para estimular o aprendizado dos alunos. "É a segunda vez que conseguimos realizar um trabalho em parceria com o Balcão de Empregos de Cambuí. Como no ano passado, fomos bem recebidos  e pudemos passar boas orientações ao público".