VI CONGRESSO JURÍDICO DA FAEX: EXCELENTES PALESTRAS MARCARAM MAIS UM EVENTO DO CURSO DE DIREITO

Debater novos horizontes é necessário para acreditar em um país mais justo para todos.

22/09/2017

Entre os dias 20 e 22 de setembro, o Cine Teatro de Extrema foi palco do VI Congresso Jurídico da FAEX! O evento, realizado anualmente, tem o objetivo de propiciar um ambiente para disseminação e troca de conhecimentos entre os alunos, ex-alunos, professores do curso de Direito, profissionais da área jurídica e renomados palestrantes!

O congresso teve como tema principal “Debatendo Novos Horizontes”.  Com as diversas crises políticas no âmbito nacional e mais o debate acirrado em torno dos direitos humanos, atualmente é necessário se debater novas perspectivas sob a ótica dos direitos.

O Congresso foi aberto com a palestra do Dr.  Flávio Martins Alves Nunes Júnior com o tema “Novos temas de Direito Constitucional”. O segundo dia foi marcado pelas abordagens do Dr. Arthur Migliari Júnior falando sobre “Corrupção e o impacto da crise nas empresas” e, por último, o Congresso foi encerrado com a excelente palestra do Dra. Gisele Laus que falou sobre “Advogados: os protagonistas na defesa e efetividade dos direitos humanos”.

O Congresso também foi marcado por uma ação social. Todas as noites, para participar do evento, os alunos doaram brinquedos que serão entregues no Dia das Crianças em ação beneficente a ser desenvolvida pela faculdade. A FAEX agradece a participação de todos e parabeniza a coordenação do curso de Direito pelo sucesso do evento.