Eleição dos representantes acadêmicos

15/02/2012

No mês de fevereiro, a FAEX promoverá eleições a fim de escolher representantes discentes e docentes para o Conselho Superior, Colegiado de Curso e CPA – Comissão Própria de Avaliação. As cédulas para indicações e eleição serão entregues através das funcionárias do apoio docente. Abaixo, você vai entender a importância de cada um destes órgãos e perceber que o representante discente será um elo entre os interesses de cada turma e a instituição.

CONSELHO SUPERIOR
O Conselho Superior é o órgão máximo de deliberação coletiva que estabelece a política da FAEX em matéria de administração, de finanças, de ensino, de pesquisa e de extensão, nos limites deste Regimento e do Estatuto da Mantenedora.

Algumas atribuições do Conselho Superior:
-Estabelecer as diretrizes e políticas norteadoras das atividades da FAEX;
-Aprovar a celebração de convênios, intercâmbios, acordos de cooperação mútua e contratos para desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, para encaminhamento à Mantenedora;.
-Conhecer e julgar as representações e os recursos de atos dos Colegiados dos Cursos.

COLEGIADOS DOS CURSOS
Para cada Curso de Graduação ministrado pela FAEX há um Colegiado de Curso, com atribuições de órgão consultivo e deliberativo em matéria didático-científica.

Algumas atribuições do Colegiado de Curso:
-Aprovar o Plano de Ação e o Calendário das Atividades Acadêmicas para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão;
-Emitir parecer sobre propostas de alteração da estrutura curricular do curso, para aprovação do Conselho Superior;
-Propor ao Conselho Superior, a realização de acordos, intercâmbios e convênios para execução de trabalhos profissionais, prestação de serviços técnicos, organização de cursos, entre outros.

CPA
A CPA (Comissão Própria de Avaliação) tem por objetivo coordenar, conduzir e articular o processo interno de avaliação e, através dos resultados apurados, melhorar as atividades desenvolvidas na Instituição. Participam da Comissão representantes: docentes, discentes, do pessoal técnico-administrativo e da sociedade civil organizada.